quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Depois da Lei proibindo fumar em locais fechados, a coisa ficou feia para os fumantes. Chega a ser hilário o contorcionismo digno de espetáculo circense, feito por pessoas que mais parecem avestruzes enfiando a cabeça num buraco, se escondem atrás de pilastras, fumam no banheiro, ou simplesmente escondem o cigarro, mas esquecem que o odor não dá para esconder.

Lembro de um amigo advogado não fumante. Ele tinha horror ao cheiro do cigarro, mas sendo uma pessoas super educada e com  receio de ofender seus clientes e principalmente seus amigos, deixava que fumassem em seu escritório, apesar das inúmeras placas espalhadas pelas paredes que diziam:  Fumar faz mal à saúde. Fumar causa câncer. Obrigado por não fumar. Não fume neste local. 

Um dia durante o almoço ele me confessou que não aguentava mais, pessoas fumando em seu escritório e era necessário tomar uma atitude, mesmo que alguém ficasse chateado. Ele me perguntou se eu tinha alguma idéia para ajudá-lo. E alguns chopps depois e muitos rabiscos em guardanapos saiu uma idéia considerada por mim a campeã e por ele uma total falta de respeito com seus clientes e amigos, mas a minha idéia foi aceita, embora ele tinha me dito que iria ficar dois dias fora do escritório e faria uma análise das reações dos fumantes relatada pelos funcionários.

Em sua volta ao trabalho encontrou um clima bem agradável, não havia cheiro de nicotina no ar e recebeu inúmeros elogios dos clientes e amigos fumantes pela agressividade e ao mesmo tempo sua coragem pela placa colocada na sala de espera.


A placa dizia assim:
 VAI FUMAR NA PUTA QUE O PARIU.

2 comentários:

  1. Já fumei e realmente eu não tinha idéia do quanto incomodava os não fumantes.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, incomoda bastante o cheiro, dou apoio total a placa. bem criativa e ao mesmo tempo ousada.

    ResponderExcluir