quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA OU MORTE

ESSA INDEPENDÊNCIA...

Dizem que este grito de Independência nunca existiu. Segundo um ex professor de história, ex guerrilheiro, ex vereador, ex marido, ex prefeito, ex pai de santo, ex pastor, ex comungado e atualmente trabalhando como conselheiro para assuntos diversos, ou seja, aposentado do INSS, o que aconteceu foi que depois de uma noite de bebedeira, tira gosto de fígado acebolado e muitas mulheres, em sua grande maioria mulatas, suas preferidas. Ele resolveu sair com uns bebuns que o acompanhavam para uma corrida no campo, e  a equipe que ganhasse ficava com a Bahia.
 Depois de escolhidas as equipes, quando ia ser dada alargada o D. Pedro sentiu uma grande fisgada na barriga,seguida de vários puns devido aos efeitos da noitada e rapidamente pediu a um subalterno que fosse providenciar o Neve já que até a moita para a grande obra real já estava escolhida. O rapaz saiu correndo e em questão de minutos voltou dizendo que não havia mais Neve.
E, D. Pedro completamente apavorado, pensando na merda que ele iria fazer em cima do cavalo, levantou sua espada com muita raiva e gritou: 
- ESSA INTENDÊNCIA É DE MORTE!
Ao ouvir o grito desesperado do D. Pedro, uns baianos que estavam no grupo, com medo do que fosse acontecer à Bahia depois daquela corrida maluca, aproveitaram e gritaram INDEPENDÊNCIA OU MORTE . E o grito foi ecoando por todos os cantos, e ecoa até os dias de hoje, basta acontecer algumas noites de farras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário