Hoje Robalo assado no forno com molho de camarão e pirão. Dá para duas pessoas
Dizia o cartaz na porta do boteco do Jaime. O que fez aquele senhor com a mulher e um casal de filhos que estavam de passagem pela estrada entrarem para almoçar.
- Bom dia meu amigo. Disse o senhor para o sujeito mal encarado com uma camiseta suja e uma sunga de praia bem surrada.
- Bom dia meu amigo. Disse o senhor para o sujeito mal encarado com uma camiseta suja e uma sunga de praia bem surrada.
- Nos queremos almoçar esse peixe aí do cartaz. Saí rápido ou demora? Dá para quantos comerem?-- Do cartaz não, vocês vão comer o peixe que tá na geladeira e depois vai para o forno e demora um pouco sim, e um peixe dá para duas pessoas, então são dois peixes.
O freguês olhou para a mulher e os filhos que olhavam para ele, com um olhar de espanto.
- Será que esse cara é maluco? Será que ele é o cozinheiro? Perguntou a mulher.
Em seguida aparece o dono do boteco com dois peixes e mostra a família o que eles iriam comer.
Passado algum tempo e com a demora da comida sair eles pediram se não dava para adiantar algo para eles comerem, o que foi prontamente atendido.
Vieram travessas de arroz, salada, pirão e o molho de camarão juntamente com pão em rodelas, que a mãe logo tratou de fazer o prato dos filhos.
Depois de devorarem toda a comida que tinha sido colocada a mesa, só restando um pouco de pirão, o chefe da família perguntou se não havia mais pão.
- Tem sim, toma aqui. Falou o dono do boteco, que em seguida tirou dois pães da cintura e botou na mesa. Fazendo com que o homem pedisse a conta na hora e depois de receber o troco foi rapidamente com a família para o carro e com certeza , nunca mais voltarem aquele local. E o dono do boteco olhando a cena, comentou com um bebum do lado que degustava silenciosamente uma pinga.
- Que gente maluca heim ? Não esperaram nem o peixe ficar pronto, só comeram o pirão com pão e molho. Esse pessoal de cidade grande é tudo doido, e depois dizem que nós do interior é que não regulamos bem.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário