segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


GRAVANDO
  
Devido um artigo de cunho político publicado em um jornal da cidade, o presidente de um partido resolveu fazer uma investigação interna para descobrir quem seria o autor do documento, já que ele não acreditava ser a pessoa que assinou como autora do mesmo. Estaria acontecendo uma divisão partidária? Estaria sendo traído pelos seus companheiros de luta?  Depois de pensar, e pensar várias vezes quem poderia estar realmente tentando fomentar uma revolta, começou a suspeitar de um companheiro que adorava escrever artigos, e se fosse ele não teria perdão, expulsão na certa.
Passados uns dias, chamou um companheiro de sua extrema confiança e o incumbiu de fazer uma reunião com o suspeito para tentar descobrir a verdade, e o companheiro suspeito aceitou o convite de beber umas cervejas e comer uns tira-gostos, e como sempre falar das atuais conjunturas políticas da cidade.
No dia marcado, o companheiro suspeito preparou um pequeno gravador para gravar a conversa, já que também queria alguma prova de que o companheiro presidente estava tentando expulsá-lo do partido.
Conversa vai, conversa vem e nada de comprometedor era revelado, falaram de futebol, de mulheres, de trabalho, comidas, bebidas e política tanto nacional como internacional, depois de algum tempo ouviu-se um estalido seco de um gravador sendo desligado, e imediatamente o companheiro investigador levantou rápido e bastante constrangido dizendo que precisava ir ao banheiro. Depois de virar a fita do gravador ele voltou meio sem graça para mesa, mas fazendo de conta que não tinha havido nada continuou a conversa.
Enquanto isso o companheiro suspeito agora dono da situação, falava sobre estatuto e ética, e tentava acuar o outro para ver se a idéia de gravar tinha sido dele, ou do presidente, quando de repente ouve-se outro estalido fazendo com que o companheiro suspeito levantasse rapidamente com a mesma desculpa dada anteriormente pelo outro.
- Companheiro! Quem precisa ir ao banheiro urgente agora sou eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário