segunda-feira, 21 de março de 2011

CONHECEDOR DA BÍBLIA



CONHECEDOR DA BÍBLIA

Os cultos aos domingos começavam às sete horas, mas devido o horário de verão tinham sido mudados para ás oito, já que no horário anterior o sol ainda estava alto e com isso fazia os irmãos em seus ternos suarem em bicas. Alguns até aboliam os ternos e usavam apenas a calça e camisa social sem gravata.
Durante um culto, apareceu um senhor que já tinha ultrapassado o limite do álcool a algum tempo, de bermudas, chinelos e sem camisa querendo entrar na igreja para assistir o culto dizendo que recebeu um chamado de Deus. Pessoas próximas do local falaram que só com o bafo do sujeito dava para comer um tira gosto.
O irmão escalado no dia para ser o porteiro da igreja, começou a conversar com o homem e disse:
- Meu irmão! Olhe seus trajes, você não pode entrar numa igreja assim. E o homem respondeu:
- Jesus disse vinde como estás.
Nesse meio tempo passa um grupo de crianças e o sujeito começa a mexer com elas e logo é repreendido pelo porteiro.
- Calma aí irmão.  Jesus disse vinde a mim as criancinhas.
O porteiro continuava:
- Meu irmão. A bebida leva as pessoas perderem tudo na vida. E o homem respondeu:
- Está na Bíblia. O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
- Mas e se o senhor perder tudo?
- Tá escrito na bíblia que os prazeres e as riquezas não dão felicidade.
O porteiro que nessas alturas já era assessorado por mais dois irmãos, disse para o homem:
- Meu irmão! O senhor me parece ser um conhecedor das palavras de Deus, mas vá para sua casa tome um bom banho e volte amanhã que será recebido por nós com muito prazer.
O sujeito olhou para ele com certa dificuldade de ficar de pé e disse:
- Eu vou sim embora, mas a Bíblia diz que amanhã pode ser muito tarde.
E seguiu cambaleando pela rua.

2 comentários:

  1. Esse conto maravilhoso é bem mais real do que se imagina.

    ResponderExcluir
  2. Os bêbados tão mais por dentro da Bíblia que muito crente por aí. julia medeiros

    ResponderExcluir