domingo, 13 de março de 2011


UMA INFORMAÇÃO POR FAVOR 

Parou o carro no cruzamento e falou ao grupo parado no bar.
- Uma informação por favor, eu preciso chegar a Cabo Frio, to no caminho certo ?
- Depende. Disse um cidadão com um copo de cachaça na mão. Eu vou lhe ensinar o caminho direitinho.
- O amigo vai seguir aqui em frente até o quebra-molas e vai passar bem devagar para não quebrar o seu carrinho, depois o senhor vai seguir e tem uma rua a direita onde mora meu cunhado, mais não precisa entrar nela não, depois que passar no outro quebra-molas, se tiver com sede tem a birosca do Tiãozinho meu amigo desde menino, lá tem um tira-gosto de galinha que fica muito bom com uma cachacinha, mais vamos seguir em frente que o amigo deve ta com pressa, depois da birosca tem uma casa pintada de rosa do meu compadre João, o senhor passa devagar para não atropelar os meninos dele, meus afilhados que gostam de jogar bola na rua, tem um deles que tem futuro no futebol, aí o senhor vai em frente até o final da estrada, finge que vai entrar a direita mas entra para esquerda senão o senhor vai chegar aqui de novo. Quando chegar no final tem uma estrada de barro a direita, mas o senhor entra à esquerda, que tem logo na frente uma escola pintada de azul e branco ou será verde e branco? Agora eu fiquei na dúvida, então pode ir em frente toda a vida.
- Mas que mal lhe pergunte, o que o amigo vai fazer em Cabo Frio? Por que não fica em Búzios? Um calor danado desse desce um pouco, aqui só tem amigo. Toma uma gelada. Vai pagar uma cachacinha?
O cara arrancou com o carro e foi embora sem olhar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário