segunda-feira, 4 de abril de 2011

ZOÓLOGICO



ZOÓLOGICO

Na maioria das cidades pequenas é muito comum as pessoas se conhecerem por apelidos, principalmente se for cidade a beira mar onde parte dos seus moradores são pescadores. Muitos apelidos são colocados devido a algum acontecimento engraçado ou pela própria família quando ainda criança.
Tinha um sujeito que ganhou ainda criança o apelido de Jibóia devido em uma briga ter se agarrado ao oponente com tamanha força que quase ninguém conseguiu separar, apesar de sua baixa estatura.
Outro morador tinha o apelido de Onça, devido o apetite monstruoso que tinha. Comia tudo que lhe oferecessem, e não se contentava em comer apenas um prato, dizem que em uma festa o cara comeu seis pratos de angu a baiana.
Durante um final de semana, os dois saíram para tomar uma cervejinha para espantar o calor que estava demais. E depois de muitas, muitas e muitas cervejas depois, resolveram que estava na hora de ir para suas casas, mas antes como é de lei, tinha que ter uma saideira em outro bar.
Enquanto os amigos tomavam as últimas cervejas do dia, chega ao bar um grupo de bebuns dispostos a arranjarem confusão e não demorou muito o pau quebrou, e só parou com a chegada de uma patrulha da polícia que estava próxima ao local e veio atender a ocorrência. O sargento que comandava a operação era um verdadeiro armário, e o seu sobrenome do era Leão .
- Todo mundo encostado na parede agora, e ninguém fala nada a não ser que queiram aproveitar a promoção do dia que é muita porrada.
- Calma aí meu amigo, aqui só tem trabalhador e você não pode sair prendendo ninguém assim não. Disse o Onça.
- Ah! É assim? Você é advogado? Entra logo no camburão se não você vai começar apanhar aqui mesmo. Disse o Leão. E levou o Onça e mais dois brigões para o DPO.
Aquele episódio acalmou os ânimos em geral, foi uma verdadeira ducha de água fria na cara dos bebuns, mas só quem não se conformou foi o Jibóia, que depois de ingerir mais duas cervejas partiu para buscar o seu amigo Onça.
Lá chegando encontrou o sargentão em frente ao DPO de braços cruzados e foi logo dizendo:
- Olha aí seu Leão! Eu sou o Jibóia e vou entrar aí para soltar o meu amigo Onça.
O Leão achando que era uma gozação com seu nome, não titubeou e meteu um tapa na cara do jibóia que caiu a três metros de distancia, e quando levantou, antes de sair correndo, escutou o sargento dizer.
- Você ta pensando que esta porcaria é zoológico?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário