sexta-feira, 1 de abril de 2011

O PORCO ASSOBRADO


O PORCO ASSOMBRADO

A Ilha do Mel localizada no Estado do Paraná era antes da 2ª guerra mundial um balneário freqüentado por alemães e descendentes. Contava com serviço de eletricidade através de geradores movidos a óleo diesel e um posto telefônico construídos por eles. Era um povo sério que só se comunicavam em alemão e não faziam questão nenhuma de fazer contato com os Caiçaras, como era é ainda é conhecido o povo nativo.
Quando se iniciou a guerra, o governo brasileiro resolveu ocupar um forte muito antigo existente no local, Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, e por precaução resolveram destruir a central telefônica e expulsar os alemães para prevenir que algum contato com os inimigos fosse feito.
 O povo nativo tinha e deve ter até os dias de hoje mania de contar estórias de lobisomens, mula sem cabeça e a de um padre que morreu enforcado a mais de duzentos anos atrás no forte. Mas estória que causavam medo em todos os moradores é de um porco enorme que costuma às vezes passear a beira do mar, ninguém sabe e nem queriam saber como e quando a aparição assombrada surgiu. Pessoas mais velhas arriscavam dizer que o animal pertencia ao forte, e quem cuidava dele era o padre enforcado, e que o bicho anda pela ilha procurando pelo seu dono. Para alguns o animal é a mistura de tudo que é ruim, e para outros é o próprio coisa ruim em forma de porco
 Durante o verão, nos finais de semana a ilha era tomada por turistas de vários estados do país, e os nativos faziam questão de tratar bem a todos, contando estórias e vendendo literalmente o seu peixe. Só que os turistas não acreditavam nestas estórias contadas por eles, e naquela noite que seria de lua cheia, iria acontecer um Luau promovido por um grupo de paulistas e alguns cariocas meio doidos que freqüentavam a ilha há algum tempo. No fim da tarde enquanto esperava a maré baixar para pegarem siris e mariscos, e ajudarem os pescadores puxarem a rede de arrastão em troca de alguns peixes para assarem na fogueira, avistaram andando pela areia sem nenhuma pressa um enorme porco, que ao se aproximar de um bando de nativos fez com que todos fugissem para suas cabanas apavorados, que aos berros diziam.
- Assombração
- Assombração
- Assombração
A gritaria assustou o animal que se embrenhou na mata sendo seguido pelo grupo de maluco correu em direção ao animal. E como o animal não tinha dono... O churrasco durou dois dias. E a lenda do porco do padre enforcado terminou naquela semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário