EMPLACAMENTO
Há muito anos atrás as cidades de Leopoldina e Cataguases localizadas na zona da mata em Minas Gerais enfrentaram um problema social muito grande devido a quantidade de mendigos que ficavam perambulando pelas ruas e incomodando pedestres e comerciantes.
Os desocupados ocupavam as praças das cidades durante o dia inteiro pedindo dinheiro a quem passava para comprar cachaça que era consumida por eles ali mesmo sob o olhar reprovador dos transeuntes, e a noite se instalavam embaixo de marquises onde praticavam sexo e dormiam. Como a cidade de Cataguases era bem mais populosa e o poder aquisitivo de sua população era superior ao da cidade vizinha os pedintes de Leopoldina resolveram invadir literalmente Cataguases para defender o pão de cada dia. Ou como diz os mineiros: A marvada pinga de cada dia.
Essa invasão causou um mal estar muito grande na cidade, já que os pedintes locais incomodados com a concorrência resolveram partir para a briga com os invasores para retomar os seus pontos de trabalho e descanso, o que deixou a população amedrontada com a situação, recorrendo por fim a Câmara dos Vereadores, que por sua vez recorreu ao mandatário maior, ou seja: O Prefeito.
Depois de várias reuniões entre o prefeito, vereadores e a população, foi achada uma solução. Todos os pedintes de Cataguases deveriam se apresentar a prefeitura para serem cadastrados e receberem um crachá com foto, e a população local só deveria dar esmolas a quem tivesse com o crachá da cidade, caso contrário poderia ser punido através de multas pela administração pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário