JORDÂNIA
Esta estória aconteceu em uma cidade do interior de Minas Gerais, cidadezinha a mais de 821 km distante da capital Belo Horizonte, chamada Jordânia.
Jordânia é uma cidadezinha do Vale do Jequitinhonha com uma área de aproximadamente 550 km fundada em 1948 e com mais ou menos dez mil habitantes.
Cidade onde a agricultura é o orgulho do cidadão jordanense, lá se cultiva mandioca, cana de açúcar, laranja, milho, banana e café e também boas estórias como a que descrevo agora me contada por um amigo mineiro.
Durante a invasão Israelense aos países Árabes nos anos sessenta, o Governador de Minas Gerais era o Sr Israel Pinheiro, e o Prefeito da cidade de Jordânia na época eu não sei o nome, embora tenha tentado encontrar através de pesquisa, já que a pessoa que me contou a estória me privou deste detalhe. Mas vamos em frente.
O prefeito desta cidade na época era uma pessoa humilde, de poucas letras, mas cuidadoso com o bem estar dos seus munícipes.
Certa ocasião o cidadão ficou uma fera com o governador do estado, seu companheiro de partido e também compadre Israel Pinheiro. É que folheando um jornal da capital na barbearia onde se sabia das novidades, encontrou a seguinte notícia:
- Israel manda 40 mil soldados para Jordânia.
Ele ficou super revoltado com a notícia, correndo em seguida para a prefeitura convocando uma reunião de emergência com todos os seus secretários e colaboradores. Ele tinha que fazer uma viagem urgente para a capital, já que Israel não poderia fazer isso com ele.
Como ele iria alimentar todos aqueles soldados? Onde dormiriam? E banheiro para eles?
Nem pensou duas vezes, mandou o motorista buscar a viatura oficial da prefeitura, uma rural com os quatro pneus carecas e partiu para a Capital para tomar satisfações com o Governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário