segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sabedoria



SABEDORIA POPULAR
  
O Prefeito andava com sua popularidade em baixa, e devido a isto estava ficando cada vez mais afastado de seus eleitores. Pensava dia e noite em como fazer para reverter este quadro. Empregar mais alguém não podia, já que a folha de pagamento estava super inchada, e obra não podia fazer devido o orçamento estar estourado.  E as eleições seriam no próximo ano.
Um dia resolveu sair para almoçar com dois dos seus maiores puxa-sacos. O Secretário de Planejamento e o Secretário de Obras e Serviços Públicos. Depois do farto almoço, regado a um bom vinho português, resolveram caminhar pelas ruas do centro da cidade. Acenava para um aqui, dava abraço em outro ali, marcava um futebol para o próximo domingo com o compadre e prometia receber em seu gabinete quem ainda tinha esperança de conseguir um emprego.
Depois de meia hora de caminhada sobre olhares insatisfeitos e não agüentando mais o cheiro do povo, o Prefeito resolveu que estava na hora de retornar a Prefeitura para tirar aquele cochilo antes de ir embora para casa.
Ao chegarem próximo a Prefeitura, o Prefeito avistou uma nota de cem reais vinda rolando na sua direção, no que rapidamente se agachou e pegou.
Olhando para o Secretário de Planejamento perguntou:
- O que eu faço com esta nota? O secretário respondeu imediatamente.
- O senhor deveria dar ao primeiro que viesse lhe pedir emprego, e o eleitor iria para casa feliz da vida.
- E você, o que faria? Perguntou para o segundo secretário:
Eu dividiria os cem reais com dois eleitores, e em vez de um, teríamos dois eleitores felizes.
Ainda não satisfeito com as respostas, o Prefeito perguntou para o rapaz que varria a calçada da Prefeitura:
- Meu amigo, e você, o que você acha que eu devo fazer com esse dinheiro?
O cidadão sem pensar um segundo, respondeu.
- Meu Prefeito, se eu fosse o senhor, ficava com o dinheiro e mandava esses dois aí embora da prefeitura, e aí sim o senhor ia realmente ver todos os eleitores felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário