segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Visita à vovó



VISITA Á CASA DA VOVÓ

Do jeito que as coisas andam, acredito que daqui a alguns anos só vai ser possível ver animais vivos em zoológicos, empalhados nos museus ou através de fotos na internet. Digo isto devido um fato curioso que aconteceu com uns meninos que foram passar um fim de semana no interior em um sítio onde viviam os seus avôs.
As crianças quem vivem nas grandes cidades são reféns da insegurança atual que assola o país, e causando medo aos pais, fazem com que as crianças grande parte do tempo fiquem trancadas nas casas, em apartamentos ou em condomínios super cercados de cuidados devido a algo ruim que pode acontecer a qualquer momento. E sendo assim o contato com a natureza fica restrito a programas de televisão, coisa que também já está ficando obsoleta devido aos computadores conectados em grande velocidade ao mundo inteiro.
Esses meninos só tinham contato direto com um tipo de animal. O piolho. Piolho que não respeita classe social, religião, sexo e muito menos a cor do hospedeiro.
Um dos irmãos, como dizem os mais antigos, tinha sangue doce para piolho, vivia em constante tratamento capilar. A mãe comprava todos os produtos recomendados, assim apresentados na mídia e não deixava de também experimentar as receitas caseiras.
 Chegando ao sítio da avó as crianças sentiam-se no paraíso, usufruíam de uma liberdade sem igual, brincavam livremente e sempre se encantavam com os pássaros que voavam livremente, com cavalos, cães, gatos, gansos, patos e principalmente com as galinhas que se aproximavam esperando algum tipo de comida das mãos de alguém que saía da casa, o que fez a menina de cinco anos de idade, irmã mais velha dos três irmãos fazer o seguinte comentário para a avó, ao ver uma galinha se coçando bastante.
- Vovó, o meu irmão chegou e já passou piolho para a galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário