terça-feira, 13 de junho de 2023

 

FEIRA DE TURISMO

 

Um empresário de Armação dos Búzios do ramo de hospedagem resolveu durante um final de semana prolongado devido um feriado participar de uma feira internacional de turismo em Macaé RJ, onde montou um estande bem explicativo através de fotografias e vídeos nas vantagens e facilidades dos agentes de viagens trabalharem para vender Búzios no exterior, e me convidou a ir com ele.

No dia marcado ele me ligou cedo avisando que me buscaria em casa, e no horário combinado ele chegou acompanhado de um “mala” (no qual me reservo no direito de não revelar o nome) dono de uma arrogância monumental, o cara se dizia expert em tudo. Se falassem sobre teatro ele era ator, em livros era escritor, no cinema era diretor, na música era compositor, ex jogador de futebol, piloto de helicóptero...inclusive chegou a dizer que trouxe a Brigitte Bardot para Búzios, e também foi um dos criadores da cadeia de restaurantes Hard Rock Café.

Devido o feriadão o trânsito na estrada estava bem congestionado e fazia muito calor, o que seria uma viagem de 50 minutos levou 2 horas, e antes de chegar resolvemos almoçar na Praia dos Cavaleiros, já que já passava das !5:00h.

Quando chegamos ao centro de Convenções, meu amigo ficou muito feliz devido a quantidade de pessoas presentes, e muitos agentes de viagens na maioria estrangeiros, como ele esperava encontrar. Enquanto eu distribuía o material publicitário para as pessoas que entravam no estande, meu amigo conversava com um grupo de empresários do ramo petrolífero, mas passado um tempo ele me pergunta pelo cara que ele tinha trazido, e lhe respondi que não o tinha visto, era até melhor que ele não estivesse por perto para não cometer nenhuma bobagem ou arrumar alguma confusão, mas o pior estava por vir quando o cara depois de quase 3 horas sumido, apareceu um pouco bêbado e acompanhado de 3 garotas de programa que ele encontrou trabalhando na orla e que resolveu levar para o estande, que segundo ele estava muito desanimado e as meninas iriam atrair muitos gringos.

O meu amigo vendo aquilo ficou possesso de raiva, botou o cara e as meninas para fora do estande, o que gerou uma grande confusão já que as mulheres alegavam que foram tiradas do seu local de trabalho com a promessa de serem bem recompensadas e exigiam o pagamento, e, em dinheiro vivo. Nesse meio tempo o grupo organizador da feira resolveu levar as meninas para conversar num canto reservado e isso fez com que os ânimos fossem acalmados, e isso fez com que elas fossem embora acompanhadas por seguranças, que no caminho também pegaram o ex futuro “empresário’ delas pelo braço e o botaram para fora, mesmo ele alegando que fazia para da feira como expositor, e eu caí na gargalhada vendo aquela cena.

E no fim do primeiro dia da feira, ao sairmos em direção ao estacionamento para retornarmos a Búzios, encontramos o cara encostado no carro meio cabisbaixo tentando esconder um olho roxo e a cara muito vermelha, sem pronunciar uma palavra.

Depois que entrou no carro contou que as meninas chamaram ele para acompanha-las até um bar onde lhe pagariam um drink, mas chegando lá resolveram dar um corretivo no “gringo buziano” para ele aprender a não tentar nunca fazer mulher de programa de idiota.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário