ÁGUAS FLUVIAIS
Como o dinheiro público não é tratado com seriedade neste país, criam-se os cargos mais absurdos, principalmente em cidades pequenas onde o Prefeito com a conivência do Poder Legislativo local usa e abusa do seu poder para acolher aliados e afilhados políticos.
Em Armação dos Búzios em uma ocasião foi criado através de uma mensagem do Prefeito o cargo de Superintendente de Praia. O cargo que não exigia nenhum tipo de qualificação contemplou alguns cabos eleitorais, que simplesmente chegavam à praia ficavam algum tempo e iam embora, afinal eles não sabiam o que era para fazer na praia. Ninguém disse.
Um dia uma destas “autoridades” recebeu uma reclamação de uma água escorrendo pela rua em direção ao bueiro vindo de uma pousada próxima, e ele não titubeou, fez um relatório ao seu chefe, o Secretário Executivo com o seguinte texto:
“Ao Sr Secretário Executivo...
Venho através deste pedir providencias por causa do esgoto que está sendo jogado na rede de águas FLUVIAIS, o esgoto está sendo jogado pela pousada SEMEM PARK.
FULANO DE TAL
Superintendente de Praia
O Secretário leu e despachou para a Secretaria de Meio ambiente para as devidas providencias.
O Diretor Ambiental despachou para o chefe da Fiscalização Ambiental pedindo urgência na apuração da denuncia.
Resumindo.
A água que vazou pela rua era da limpeza da cisterna da Pousada SUMMER PARK e corria pela sarjeta em direção ao bueiro da rede de águas PLUVIAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário