quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


FUSCA ROUBADO 

Existem pessoas que se apegam a vários tipos de coisas, eu tenho um amigo que amava o fusquinha de quinta ou sexta mão que possuía. Mesmo assim o primeiro carro é o primeiro carro. No pára-brisa traseiro tinha um adesivo com a seguinte frase: É velho mas é meu e tá pago.
O fusquinha era quase tudo na vida do rapaz, lhe servia como carro oficial de distribuição do jornal recém fundado por ele, levava a sua mãe para todos os lugares, ol e claro que á noite também era usado para suas investidas amorosas. Se alguém não quisesse irritar o rapaz, não pedisse seu carro emprestado.
 Só que um dia, depois de tomar umas geladas até tarde da noite, em vez de guardar o fusca na garagem o deixou na rua, e para sua surpresa ao acordar, descobriu que tinham roubado o seu bem maior. A princípio achou que não passava de uma brincadeira de amigos, afinal o carro ficava aberto e alguém poderia ter empurrado para uma rua próxima. Ledo engano.
Depois de circular por várias ruas próximas a sua residência, começou a sentir um frio na barriga. Já imaginava seu precioso fusquinha sendo levado sem dó e nem piedade por pessoas sem coração e sem um pingo de amor ao próximo, que desmontariam e venderiam as peças.
Cumprindo a rotina de quem foi furtado e o com o coração partido foi à delegacia registrar a ocorrência, e sabendo que quando entra na delegacia e não se sabe em quantas horas vai levar para ser atendido, ele começou a escrever para o ladrão uma carta que iria publicar no exemplar do dia seguinte no jornal. A carta dizia assim:
- Sr ladrão que levou o meu fusquinha. O senhor já deve ter percebido que o motor ta rateando, os pneus estão carecas, a mola do banco do motorista que está para fora tem uma ponta muito afiada e deve ter rasgado sua calça, por falta de balanceamento das rodas o volante puxa para a esquerda, então tome cuidado, se conseguir chegar aos oitenta quilômetros vai sentir o volante tremendo muito, de vez em quando limpe o carburador ou compre um novo, não se esqueça de ver sempre o óleo do motor, é que ta vazando, o limpador do para brisas não funciona e o farol direito ta queimado. Ah, ia me esquecendo, os freios não estão bons e o freio de mão não funciona.
Agora que o senhor já viu que o carro não está nada bom e não vale dinheiro nenhum, pode me devolver quando quiser. Apesar do apelo emocionado, o fusquinha nunca foi encontrado, para tristeza do dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário