quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jibóia rosa



JIBÓIA ROSA.

Depois de uma temporada morando em Curitiba, e de volta ao Rio de janeiro estava resolvido a morar em Copacabana, já que em alguns pontos o aluguel estava mais barato do que no eixo Flamengo, Laranjeiras e Botafogo. Depois de uma pesquisa e visitas marcadas antecipadamente em alguns apartamentos, resolveu a noite reunir-se com amigos em um barzinho freqüentado por eles. Depois de um gostoso bate papo, muitos chopes e quilos de tira gostos resolveram que estava na hora de ir embora. Mas antes falou sobre a sua procura de um lugar para morar, se contentaria com um quarto e sala ou mesmo um conjugado. Nisto um amigo lembrou um lugar e disse.
- Cara você caiu do céu. A Denise está indo para Porto Alegre e deve ficar lá de seis meses á um ano. Fala com ela. Você fica no apartamento dela, o aluguel é baratinho.
- Muito bom mesmo, amanhã eu ligo para ela. Respondeu.
Na manhã seguinte falou com ela pelo telefone e marcou de ver o apartamento à noite.
Denise era uma pessoa maravilhosa, criativa, super inteligente e ligada a causas ambientais, devido ser vegetariana sua alimentação vinha quase toda do sítio do seu pai em Friburgo, e numa dessas viagens veio junto com verduras, frutas e legumes, um filhote de jibóia rosa, que era para ficar só até a sua volta a Friburgo, mas foi ficando, ficando e a Denise se apaixonou pela serpente.
Depois de tudo acertado e combinado o dia que iria fazer a mudança, veio à surpresa.
- Eu vou ti pedir um favor muito grande. Disse a moça. – Você fica com a Nadja? – Só por um tempo, seis meses passam logo. – Eu ti explico como cuidar dela, não tem mistério nenhum e ela não dá trabalho. - Basta dar um ratinho por semana e pronto, não precisa dar banho, vacina e nem levar para passear, é só deixar ela solta quando sair e a noite bota ela no cesto e pode dormir tranqüilo.
- Se é tão fácil assim, eu não vejo problema nenhum. E a cobra continuou com bicho de estimação da casa.
Passado dois meses morando no local, saiu para uma festa com uma nova namorada que resolveu ir dormir com ele no apartamento. Pela manhã, enquanto tinha saído para comprar o pão para o café da manhã, teve a atenção voltada para a multidão que começar a se formar em frente ao seu prédio com as pessoas olhando para cima.
- Meu Deus aquela mulher vai pular. Disse um.
- Ela ta nua. Disse outro. Foi olhar para cima e sair correndo para casa.
A confusão era devido à cobra ter fugido do cesto e ter ido deitar na cama com a moça que acordou completamente apavorada, subiu na janela e começou a gritar por socorro.
A namorada dançou, a cobra foi para o zoológico e ainda teve que se explicar na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário