segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hospital ou Hotel





HOSPITAL OU HOTEL

O cara tinha sido várias vezes aconselhado por amigos há dar um tempo na bebida e cuidar da erisipela na perna esquerda. Parava uns dias, começava a tomar remédios, e entrava em repouso quase que absoluto, mas era só melhorar um pouquinho que voltava novamente para a farra. Fazia festas com direito a muita música e comidas bem pesadas para um sujeito com um problema daquele.
Até que um dia, sentiram falta do sujeito e foram a sua casa visitá-lo, e não foi surpresa para ninguém encontrá-lo deitado em sua cama com a perna super inchada e reclamando de muitas dores. Depois de uma pequena reunião resolveram que ele deveria ir para o hospital se internar, o que foi recusado pelo cidadão na mesma hora.
- Vocês estão loucos? Eu me internar? Vocês sabem que detesto ir a médico, hospital então nem pensar. E se vocês não tiverem nada pra fazer, eu não tenho nada com isso, mas eu estou morrendo de sono. Disse virando para o lado oposto do grupo finalizando assim a visita. O pessoal saiu e foi pela rua tentando descobrir uma forma de levar o amigo para o hospital.
Passado uns dias o cara apareceu no fim de tarde com a perna ainda inchada, mancando e com o auxílio de uma muleta no bar onde a turma se reunia para tomar uma cerveja e bater papo.
- E aí meus amigos? Como vão vocês? Me abandonaram mesmo não é? Estou sem beber uma cerveja há quase duas semanas, e acho que hoje eu vou quebrar o jejum.
- Não faz isso não rapaz. Não bebe, vai ti fazer mal mais tarde. Disse um amigo com uma voz paternal.
- Isso mesmo. Fizeram coro os outros.
Nisto um chamou o outro no canto e disse:
- Cara, é hoje que a gente vai internar ele. Deixa encher a cara, depois vamos inventar que tem uma festa na casa de uma amiga e quando ele descobrir já vai estar dentro do hospital. E não deu outra. Depois de algumas cervejas e alguns conhaques o cara já estava risonho e cheio de disposição para farra. E a todo o momento dizia.
- Não vai ter nenhuma festa hoje? Vamos arrumar uma festinha lá em casa, chama as mulheres.
- A festa hoje já tem hora e lugar marcado meu amigo, e não vai ser na sua casa. Se arruma que hoje troço vai pegar fogo. Disse um deles. E tome mais cerveja.
Quando viram que o sujeito já estava mais pra lá do que pra cá, não perderam tempo, levaram-no para casa, deram banho e partiram para o hospital.
No dia seguinte dois amigos se propuseram ir ao hospital durante o horário de visita, e quando adentraram o quarto onde estava o amigo ficaram surpresos com a reação do mesmo.
- Que bom ver vocês, quando acordei pensei que estava em um hotel. Tudo limpinho e cheiroso, suco de laranja, leite e biscoitos, uma maravilha, e só fiquei na dúvida ate pouco tempo quando veio um médico e uma enfermeira me ver. Se eu soubesse que esse hospital era assim vocês não precisavam ter me dado um tremendo porre para me trazer, eu mesmo viria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário