sexta-feira, 8 de junho de 2012

Em ano eleitoral...



Em ano eleitoral irmão briga com irmão.

Em ano eleitoral as disputas , assim como o ânimo dos eleitores ficam muito acirrados, a ponto de várias pendengas que poderiam ser facilmente resolvidas numa mesa de bar durante a degustação de algumas cervejas geladas, acabam indo parar no Fórum.
Se o sujeito dá uma entrevista ou faz alguma declaração em algum jornal, corre o risco de ser processado e até tomar umas tapas na rua. Dá mesma forma acontece com quem entrevistou ou publicou a tal declaração.
As ações na justiça ocorrem em quase todas as situações possíveis. Na ausência de uma obra em determinado bairro, assim como na obra do bairro que acham ser desnecessária e cara. Na falta de licenças de obras e no excesso de licenças. Na falta de investimento no Turismo e no excesso de viagens para incrementar o Turismo. Na falta de projetos para Cultura e na falta de cultura dos funcionários. Na falta de investimentos em esportes náuticos e no excesso de escolinhas de futebol. Na falta de funcionários na Postura e na falta de postura de funcionários. Isto sem falar na área ambiental, na saúde, educação...
A situação em ano eleitoral é tão complicada, que o eleitor perde até sua identidade. Ele sai pela manha José. Volta para almoçar Francisco.  Chega ao fim do dia Antonio. E se for alguma reunião volta para dormir Joaquim. E nesta confusão acaba irmão brigando contra irmão.
Por estas e outras mais, que durante esta semana ouvi uma conversa entre eleitores sobre uma festa, e nela um cidadão que não chega a ser uma unanimidade em popularidade no Município passou mal. Prontamente, como acontece nos filmes havia um médico no local onde prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital. Ou para alguma clínica. Sabendo depois que o cidadão tinha sofrido um princípio de infarto, um deles comentou.
 – Este médico merece uma moção de repúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário